GNR detém cadastrado por furto de material de construção civil em Almeirim

Um homem de 36 anos, com várias condenações, foi detido pela GNR de Almeirim por furto em interior de veículo, no dia 19 de março, em Almeirim.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém, refere que a detenção ocorreu “na sequência de uma investigação por furto em interior de veículo, que decorria há cerca de cinco meses”, acrescentando que os militares da Guarda “deram cumprimento a um mandando de detenção, que culminou na detenção do suspeito”.

Após dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e e realizada uma busca em veículo, a GNR apreendeu: u m earbuds; oito chaves de fendas pretas com cabo escuro; uma chave de fendas de cor vermelha; um nível “Workzone”; um x-ato “Workzone”; uma chave inglesa “Workzone”; uma chave de caixa “Workzone”; duas caixas de chaves “Parkside”; uma faca de cor preta; uma boca de chave de roquete; três brocas de berbequim; um alicate; um berbequim “Wurth”; Uma caixa de bocas, “POWERFIX” com diversas ferramentas; Um capacete; Um corta cavilhas; Uma serra; Um berbequim “Hilti”; Duas malas “Hilti”; Uma aparafusadeira “Einhell”; Uma retificadora “Einhell”; Uma torna “Einhell”; Cinco baterias; e um carregador.

A GNR adianta que o detido, já condenado por diversos crimes, entre eles roubo por esticão, tráfico de estupefacientes, furto em veículo, burla e danos.

O suspeito foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Santarém, onde foi sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém, Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém e Destacamento de Intervenção de Santarém (DI).