O grupo municipal da CDU em Almeirim questionou a Câmara Municipal sobre a inexistência do serviço de Transportes Urbanos de Almeirim (TUA) no passado domingo, 2 de novembro, dia em que se realizou a Feira Mensal do concelho.
Em comunicado dirigido ao presidente da Assembleia Municipal, Sónia Colaço, eleita da CDU, refere que o partido teve conhecimento, “por via de algumas senhoras idosas”, de que o autocarro não circulou nesse dia, “prejudicando quem procurou esse meio de transporte, visto não ter outra opção para se deslocar até ao local”.
A CDU diz ainda ter sido informada de que o serviço poderá deixar de funcionar nos primeiros domingos de cada mês, precisamente quando se realiza a feira, que costuma atrair muitos visitantes e residentes da cidade.
No documento, o grupo municipal solicita à autarquia que esclareça se “se confirma que o serviço do TUA não se realizou no dia 2 de novembro” e, em caso afirmativo, “quais as razões que levaram a tal situação”.
O partido sublinha a importância do TUA, “principalmente para a população mais idosa”, por facilitar o acesso a diferentes zonas e serviços de Almeirim.
O TUA não terá efetuado o serviço devido a uma falha técnica.
“Foi erro de escala da empresa que faz o serviço, só após o nosso contacto resolveram a situação e iniciaram o serviço às 11 horas”, explica fonte próxima do processo.












