O desafio foi lançado pelos utentes do Lar São José depois de assistirem ao vídeo da inauguração do Circuito de Manutenção de Almeirim. Depois de verem o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Catalão, e a presidente da Junta de Freguesia de Almeirim, Helena Fidalgo, a experimentarem os equipamentos do circuito, os idosos decidiram deixar um convite bem-disposto: “Agora têm de vir caminhar connosco”.
O repto foi aceite e cumprido esta semana, num momento marcado pela boa disposição, pelo convívio e pela promoção de hábitos de vida saudáveis. Joaquim Catalão e Helena Fidalgo juntaram-se aos utentes do Lar São José para uma caminhada, partilhando uma manhã diferente e cheia de energia.
A iniciativa proporcionou momentos de proximidade entre os autarcas e os idosos, reforçando a importância da atividade física em todas as idades e do envelhecimento ativo. Entre conversas, sorrisos e alguns passos bem animados, ficou provado que o desafio lançado pelos utentes não era apenas uma brincadeira — era também um convite à partilha e ao convívio.
No final, o balanço foi claramente positivo e, quem sabe, este encontro possa ser o primeiro de muitas caminhadas conjuntas no futuro.












