Rixa entre grupos rivais dá origem a tiroteio e provoca dois feridos

Uma rixa entre dois grupos rivais originou um tiroteio que acabaria por provocar dois feridos ao início da tarde deste sábado, junto ao Parque da Zona Norte, em Almeirim.

Segundo apurou O Almeirinense, os desacatos terão tido origem na noite de sexta-feira, 3 de Junho, no parque da Câmara Municipal de Almeirim, com várias pessoas a envolverem-se em agressões. Na tarde deste sábado, elementos de um destes grupos, ao avistarem a fação rival, procuraram tirar satisfações e envolveram-se em agressões. Um dos envolvidos na rixa acabou por sacar de uma arma de fogo que disparou e acabou por ferir um homem e uma mulher.

Após o tiroteio, um dos feridos foi deixado inconsciente à porta do posto da GNR de Almeirim, tendo sido estabilizado e encaminhado posteriormente ao Hospital Distrital de Santarém pelos bombeiros. Já a outra vítima acabou por ser levada para unidade hospitalar por elementos que se encontravam no local da rixa.

O autor dos disparos é conhecido das autoridades e encontra-se em fuga, estando o Núcleo de Investigação Criminal da GNR a efetuar diligências para apurar o seu paradeiro.

Por se tratar de um crime com armas de fogo e com vítimas, a Polícia Judiciária foi chamada ao local para tomar conta da investigação do caso.