Pedro Ribeiro acumula mais três cargos políticos

Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara de Almeirim, aceitou o convite de Hugo Costa, Presidente da Federação Distrital, para ser Mandatário da candidatura do Partido Socialista às eleições legislativas de 2022, pelo círculo eleitoral de Santarém. De acordo com Hugo Costa, é “com grande satisfação que temos, como nosso Mandatário, um dos autarcas mais prestigiados do país. A sua capacidade de trabalho é, sem dúvida, uma garantia de que estamos no caminho certo e traz confiança no futuro”. No seguimento deste convite, Pedro Ribeiro afirma sentir-se “honrado e confiante perante os candidatos que integram a lista. São candidatos que, pelos seus perfis e experiências, conhecem o território, representam a aposta na proximidade e são sinónimo de esperança”. A lista candidata, a apresentar em momento oportuno, foi aprovada por ampla maioria na Comissão Política Distrital e Nacional. Esta é constituída por: Alexandra Leitão, Hugo Costa, Maria do Céu Antunes, Mara Lagriminha, Manuel Afonso, Francisco Dinis; Fernanda Asseiceira, Ricardo Antunes, Gustavo Costa, Susana Faria, Vasco Casimiro, Victor Santos, Alexandra Simão e Diamantino Duarte.

Para além desta nomeação, Pedro Ribeiro foi também eleito Vice- Presidente da Associação Nacional de Autarcas do Partido Socialista.

A eleição realizou-se no dia 4 de dezembro, em Lisboa, no congresso da ANA PS – Associação Nacional de Autarcas do Partido Socialista. “Vão ser quatro anos de trabalho, mas com certeza, um trabalho que vai motivar a todos os que foram eleitos”, disse Pedro Ribeiro. A ANA PS representa milhares de autarcas eleitos nas listas do PS por todo o País. Mas as boas notícias para o Presidente socialista não ficam por aqui. Pedro Ribeiro foi também eleito para o Conselho Geral da associação Nacional de Municípios. “Sou, fui e serei um defensor do Intermunicipalismo. Juntos somos sempre mais fortes. Aprendi isso ao longo dos anos com o Zé Gomes, mas também como o Antonio José Ganhão, com o Sérgio Carrinho entre muitos outros. Ninguém faz nada sozinho e partilha de experiências, de pontos de vista é uma mais valia para todos. Ser o 3º de uma lista que representa os 308 concelhos é também mais um motivo de alegria. Neste último mandato, há coisas que me deixam feliz, pelo reconhecimento do trabalho realizado”, destacou o autarca nas redes sociais.