Creche

O Município de Almeirim, inaugurou, há poucos dias, a primeira Creche Municipal – Largo do Conde, equipamento público de qualidade, a preços acessíveis, gerador de postos de trabalho, com capacidade para 60 crianças permitindo ajudar a responder a um problema real e de âmbito nacional que dificulta diariamente a vida muitos portugueses, que não conseguindo encontrar uma solução segura e a valores que consigam comportar, acabam por permanecer em casa sem procurar ou retomar o seu emprego.

É Tempo de Agir! E o Município de Almeirim Agiu! A Juventude Socialista parabeniza a iniciativa que vai ao encontro de uma das nossas lutas constantes – a gratuitidade das creches – somente com o apoio do Poder Local será possível tornar esta meta uma realidade.

Contrariamente ao que é dito pela oposição, para um problema real, foi tomada uma boa opção! Nas palavras da Sra. Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dra. Ana Mendes Godinho, é viável que o próximo Orçamento de Estado possa vir a contemplar a possibilidade de ser comparticipada pela Segurança Social, deixando, já em 2024, nas palavras da oposição, de ser um “encargo” para os Almeirinenses. 

João Pedro Rabita – JS Almeirim

Artigo de opinião publicado na edição impressa d’O Almeirinense de 15 de maio.