A Marcha da Competência 

No passado mês de Junho, a direção da Marcha de Almeirim solicitou à Senhora Vereadora responsável pelos transportes, deslocação a Benavente para um encontro de marchas, o que foi aceite prontamente pela própria. Quando os marchantes já se encontravam no local,e perto da hora de regresso, a Vereadora ligou ao condutor do autocarro pelas 23 horas, para estar em Almeirim até à meia noite, alegando que no dia seguinte teria um serviço. De imediato o condutor deu conhecimento da ordem de regressar à direção da marcha, que ficou supresa e estupefacta. Quando o desfile terminou após a meia noite, os marchantes, para regressar a Almeirim, foram obrigados a alugar um outro transporte que custou 420.00€.

No dia seguinte, o Sr. Presidente da Câmara foi confrontado com este triste episódio e prometeu ressarcir a direção da marcha com o valor que tinham pago pelo transporte. No início deste mês, a mesma direção solicitou de novo transporte para outra deslocação, desta vez a Salvaterra de Magos, a senhora vereadora cedeu o autocarro para as 17.30, mas o mesmo não chegava. 

Contactaram-na, que prontamente respondeu informando que o veículo tinha tido um furo no pneu, que depois se soube que não era verdade.

A pessoa responsável, que por acaso é madrinha de uma outra marcha, mas no município deve tratar todos igual e manifestou assim uma falha imperdoável ou má fé, e o responsável máximo o que fez?

Esta não é a primeira vez que existem este tipo de problemas, também já os houve nos transportes das escolas.

Carlos Oliveira – PSD Almeirim