Mr. Caril um novo conceito em Fazendas de Almeirim

Em Fazendas de Almeirim abriu, recentemente, um restaurante diferente e que surge na sequência de um processo de sucesso na inserção social de imigrantes do sudoeste asiático.

O Mr. CARIL é dos Chefs Bhaumik Patel e Deep Patel, que teve o apoio do Centro Local Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Almeirim e da Associação ProAbraçar.  

Cátia Sequeira do CLAIM e da Proabraçar acompanhou a reportagem do JORNAL O ALMEIRINENSE e não escondia a alegria pelo concretizar deste projeto: “Obviamente que acompanhamos muitos utentes, mas é daqueles casos de sucesso que convém destacar. Às vezes, não é só os casos que, infelizmente, não têm tanto sucesso, mas convém dar importante realce àqueles que realmente são bem sucedidos, que é o caso.”

Mas nem tudo foi fácil, “na altura que conheci o Bhaumik, que foram umas circunstâncias complicadas do processo dele e da maneira como ele chegou até aqui ao território nacional, mas ditou o carácter do Baumi que é força de vontade, também ditou o sucesso que ele está a ter neste momento.”

Cátia já provou e gostou, “eu como adoro todos estes sabores indianos, adorei também a forma de cozinhar dele e também a preocupação dele de ir ao encontro do gosto e do paladar dos clientes dele, tanto que a cozinha não é só exclusivamente indiana, mas também tem pratos portugueses porque o histórico da experiência do Bhaumik em vários restaurantes também portugueses, ditou um bocadinho a experiência de ele ter, obviamente, aqui a prática também de confecionar alguns pratos portugueses.”

Bhaumik chegou a Portugal em 2019. Trabalhou oito meses na agricultura e depois começou na restauração. Sabendo fazer comida portuguesa, mexicana, italiana e indiano…. arriscou.

“As pessoas não vêm cá porque pensam que a comida indiana é só picante, mas não é sempre picante, tem pratos diferentes, de diferentes sabores. Venham experimentar uma nova cozinha, e o cliente pode dar um feedback se a comida estava boa ou não. Não temos só comida indiana, temos o prato português também, francesinha, pica-pau de carne de vaca, frango assado com três temperos diferentes…”, lança Bhaumik o convite em português.

O Mr. Caril está situado na rua principal das Fazendas de Almeirim, perto do antigo Campo do Sporting.