Escalões sem vergonha!

Com as eleições agendadas para o próximo dia 30 de janeiro, inicia-se a campanha eleitoral, e com ela, podemos ouvir de tudo um pouco.

Os discursos, debates e demais eventos, apesar das condicionantes que vivemos, estão em fase cruzeiro. Tendo já ouvido alguns daqueles que, ou fizeram parte direta dos “des”governos dos últimos seis anos, ou pactuaram com eles, não consigo perceber como ainda há quem acredite nas palavras e/ou “promessas” que vão dizendo.

Ouvir os principais dirigentes que os suportaram, que estão a defender os trabalhadores e as empresas, é algo que me choca! Como podem eles afirmar tal coisa, pois se são eles que querem sempre taxar mais sobre os lucros e rendimentos das empresas e dos trabalhadores. 

Nunca ouvi eles a proporem diminuir as taxas sobre os rendimentos dos trabalhadores, tanto na parte que cabe ao trabalhador, como à empresa! E não é aumentando o número de escalões de desconto, que ajudam ou beneficiam os trabalhadores, antes pelo contrário, prejudicam e muito, pois qualquer trabalhador que obtenha mais rendimentos, poderá passar rapidamente de escalão. Esse simples facto, pode ditar que passe a receber menos que antes!

É este o caminho para que os trabalhadores possam aumentar os seus rendimentos, para lá do salário mínimo!? Ou será que já perceberam que, eles perderam a vergonha e querem que a grande maioria da população trabalhadora tenha o salário mínimo, e como tal, dependência do estado!?

Artigo da autoria de João Vinagre