Mulher

Como diria a saudosa Maria Lamas: “Mulheres do meu País uni-vos!”


No dia 8 de Março comemorou-se o Dia Internacional da Mulher, assinalado com as manifestações do Movimento Democrático de Mulheres (MDM), no dia 4 de Março no Porto e no dia 11 em Lisboa. Manifestações com a presença de milhares de mulheres do nosso País que reivindicam para si mais direitos!

Hoje mais do que nunca é tempo de nos unirmos. Numa sociedade onde o que impera é o lucro em detrimento dos direitos de quem trabalha, torna-se impreterível nós mulheres continuarmos a lutar por melhores condições de trabalho, por uma vida mais digna e saudável, por iguais salários entre homens e mulheres e melhores, pelo direito à habitação, pelo direito a construir família sem discriminação, pelo direito a uma rede pública de creches, mais apoios à natalidade, mais e melhores condições no Serviço Nacional de Saúde, com direito a médico de família para todos, prevenção e combate a todas as formas de violência, envelhecer com direitos e dignidade, maiores reformas e pensões e reivindicar por uma idade da reforma mais justa e mediante a sua atividade profissional.

É também de destacar a importância destes Movimentos e da união das mulheres na sua justa reivindicação pela Paz global, pela não ingerência de países terceiros nos conflitos, pelo desarmamento e pelo diálogo, para que todos possamos viver num Mundo de paz, de harmonia e cooperação entre os povos. Também para que os nossos filhos possam viver num mundo diferente.

Ana Rita Monteiro
CDU Almeirim