Almeirim recebeu o maior encontro de jovens ciclistas de formação

A cidade de Almeirim voltou a ser palco do Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo Jovem no último fim de semana, 8 e 9 de julho, no Parque da Zona Norte.

O evento trouxe à cidade mais de 800 jovens ciclistas de norte a sul do país, para um evento que promove não só a aprendizagem e o convívio entre os jovens ciclistas, mas também a competição entre si. 

O Encontro Nacional de Escolas – Festival Ciclismo Jovem proporcionou aos escalões mais jovens, Pupilos/Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis, um evento repleto de animação e a possibilidade de participarem em provas de destreza e em contrarrelógios, tanto na vertente de BTT como na de estrada.

Inserido na Encontro Nacional de Escolas, a Câmara Municipal de Almeirim promoveu, pela segunda vez, uma iniciativa com bicicletas sem pedais (balance bikes), destinadas a crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. Além desta atividade, houve ainda atividades para não federados entre os 6 e os 10 anos.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim, demonstrou o seu agrado em receber esta encontro de jovens ciclistas, à federação portuguesa de ciclismo “temos todo o prazer e gosto, de receber este encontro, esperamos que ele possa cá continuar durante mais alguns anos”.

O evento foi promovido pela Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com a Câmara Municipal de Almeirim e a Associação 20kms de Almeirim, que teve também os seus atletas em participação, nomeadamente Gabriel Fidalgo, Matilde Alves, Miguel Graça, Gabriel Figueiredo, Pedro Flores e Dinis Figueiredo a representar os Pupilos/Benjamins, Salvador Tomé, Tomás Moreira, João Apolinário e João Batista na categoria infantil. Na categoria Juvenil masculino estiveram os atletas almeirinenses, Rodrigo Alves, Simão Pombas e João Lopes.