Aos 20 anos, Lucas Anjos estreou-se pela equipa principal do Sporting e no final não escondeu a satisfação. “Isto significa muito. É um sonho de criança concretizado. Foram muitos anos de trabalho, muitos anos a sonhar, e ainda para mais num palco destes. Só quero agradecer a Deus, a todos os que estiveram desde o início comigo, os treinadores da Academia, todos os colegas, ao mister Rui Borges. Estou mesmo muito contente. Desde antes do jogo que estava com o pensamento em entrar e ajudar os meus companheiros”, começou por dizer em declarações à Sporting TV.
O jovem natural de Almeirim recorda que até começou a época lesionado, o extremo de 20 anos assumiu que seria impensável acreditar que poderia estar a viver um momento assim. “É inacreditável. Era mesmo impensável, porque estava noutra situação. Mas felizmente, com trabalho, as coisas mudaram e estou mesmo muito contente. Passa todo um filme pela cabeça. Muitas crianças na Academia sonham. Este é um nível de topo: a Liga dos Campeões”, sublinhou.
O jogador que tem alinhado na equipa B deixou uma mensagem aos jogadores mais jovens que um dia também esperam atingir o topo. “É preciso resiliência, muita paciência e continuar a trabalhar, focado, com as pessoas certas do lado. Esta é a cultura do Sporting, sobretudo com esta equipa técnica. Basta acreditar. Que os jovens não desistam dos sonhos, continuem a trabalhar com humildade, pés no chão porque um dia vão chegar lá”, terminou.
Últimas:
Alunos do Agrupamento de Escolas de Almeirim conquistam 3.º lugar no concurso Sitestar.pt
Um ferido grave em despiste de moto4 em Benfica do Ribatejo
Colisão de dois veículos em Almeirim causa três feridos
ULS Lezíria lança solução inovadora TeleTOD
Comissário Europeu e Ministro da Agricultura inauguram FNA 25 e apelam à renovação geracional
HC Os Tigres arranca apuramento de campeão com vitória
Bombeiros dominam rapidamente incêndio na Raposa
Dois dias de natação e diversão nas piscinas municipais de Almeirim
“Correr nas Festas” volta a animar Almeirim no dia 27 de junho
Vinhos de Almeirim regressam às praias da costa portuguesa este verão
António Figueiras é o candidato da CDU em Fazendas de Almeirim
Rodolfo Dias conquista pódio na corrida de 300 km de Pontevedra
Miguel Arsénio repete vitória na mítica prova Swiss Canyon Trail
Peregrinação das Crianças
Gustavo do Canto vice-campeão com apuramento para Euro e Mundial
Torneio Penas até domingo
A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos está a assinalar o seu 40º aniversário
Christophe Hansen visitou Quinta da Alorna
Escuteiros organizam caminhada
Desporto
“Foram muitos anos de trabalho e é um sonho de criança concretizado”
20 de Fevereiro, 202520 de Fevereiro, 2025
