O Hóquei Clube Os Tigres perdeu os últimos jogos do apuramento de campeão da 3.ª Divisão Nacional, terminando no último lugar da liguilha que definiu o campeão nacional.
Na penúltima jornada da competição, disputada a 25 de junho, a equipa almeirinense foi goleada fora de portas por 9-1 frente ao CRIAR-T, com o golo solitário a ser apontado por Rafael Leão.
Na última jornada, realizada em casa, no dia 29 de junho, frente ao Óquei de Barcelos B, os Tigres perderam por 3-7. Frederico Neves e Francisco Santos foram os autores dos golos da equipa de Almeirim. Com este resultado, a formação de Barcelos sagrou-se campeã da 3.ª Divisão Nacional.
O Hóquei Clube Os Tigres termina assim a temporada sem o título de campeão, mas garante a subida e irá competir na 2.ª Divisão Nacional na próxima época.