Os tenistas da Associação 20kms de Almeirim, Gaspar Freire e Pedro Nuno dominaram a Taça Gastão Elias, um torneio oficial de Sub16 promovido pelo Clube Ténis da Lourinhã. Gaspar Freire venceu em singulares e pares, ao lado de Pedro Nuno, que foi também finalista em singulares.
Basicamente, só deu Almeirim. Em singulares, Gaspar Freire conquistou o troféu ao vencer na final o colega de equipa, Pedro Nuno, por duplo 6/1. No caminho até à final, Gaspar bateu Lucas Nolan, do CT Lourinhã, por 6/0 e 6/2 e Salvador Rato, também da Lourinhã, por 6/1 e 6/0.
Já Pedro Nuno, no caminho até à final, venceu Diogo Gonçalves, da Lourinhã, por duplo 6/0 e Miguel Caetano, do CET Oeiras, pelos parciais de 6/1, 4/6 e 10-2 no decisivo Super Tie Break.
Em pares, Gaspar Freire e Pedro Nuno venceram o troféu frente a Miguel Caetano e Salvador Rato, por duplo 6/4, depois de terem ultrapassado Afonso Lopes e Miguel Alexandre, do CP Nações, por 6/1 e 6/0.
A Taça Gastão Elias, em homenagem a um dos melhores tenistas portugueses, decorreu entre os dias 21 e 24 de julho e integrou o calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis como torneio de nível C de Sub12 e Sub16, tendo sido promovido pelo Clube Ténis da Lourinhã.