Descarga elétrica provoca incêndio junto ao Aterro da Raposa

Uma descarga elétrica provocou um pequeno incêndio na manhã desta segunda-feira, 28 de julho, na Estrada Municipal 589, junto ao Aterro da Raposa, no concelho de Almeirim.

Segundo apurou O Almeirinense, a descarga terá sido causada pelo embate de uma ave nos fios de uma linha de média tensão, originando um foco de incêndio que consumiu cerca de 120 m2 de ervas e restolho na berma da estrada. A rápida intervenção dos meios de socorro evitou que o fogo alastra-se.

Os incêndios provocados por descargas elétricas têm sido recorrentes nas últimas semanas, um pouco por todo o concelho. Importa ainda referir que junto ao aterro existem diversos ninhos de cegonhas, o que levanta a possibilidade de uma dessas aves ter provocado a descarga elétrica.

No local estiveram 13 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, apoiados por quatro viaturas.