Fazendas de Almeirim recebe Taça de Futsal Amador

O Pavilhão de Fazendas de Almeirm recebe dia 11 janeiro a 1.ª jornada da Fase de Grupos da Taça. Os jogos começam às 15h e vão ter acompanhamento na Almeirinense TV.

Esta é uma prova independente do Campeonato amador de futsal do ribatejo, onde existem duas divisões (uma parte equipas que jogam semanalmente e outra para equipas que jogam quinzenalmente). Esta época já se jogou a Supertaça Moove Me no arranque da época desportiva, vencendo o Borussia Doutro Mundo. Atualmente a equipa scalabitana é a campeão em título pois em 2018-2019 celebrou a dobradinha vencendo campeonato e taça.  As equipas estão agrupadas em três grupos de quatro e qualificam-se os 3 primeiros e o melhor 2º classificado.

Grupo A: a UDR é líder isolada da 1ª Divisão e estreia-se na taça com grande ambição. Há 2 épocas foi eliminada nas meias-finais. O Marinhais quer evoluir como clube e conquistar troféus. Está a realizar uma excelente época. O ano passado não foi além da fase de grupos. O Real SC Santarém é uma equipa nova esta época. Um plantel com jogadores experientes a nível de futsal distrital. NOS 5 é a equipa líder da Divisão de Honra e o ano passado foi eliminado nas meias-finais em grandes penalidades. Será desta?

Grupo B: Borussia é o grande favorito não fosse o campeão em título. Os Sardões do Planalto vão no 3º ano de equipa e estão habituados á pressão. Vão tentar surpreender. Como outsiders temos as Virtudes e AREPA, duas equipas da Divisão de Honra, no entanto as Virtudes foram finalistas vencidos na época passada. Já AREPA está em último classificado na sua liga. São plantéis com jogadores mais veteranos. Vamos ver…

Grupo C: Jogando em casa o favoritismo vai para o Futalmeirim. A equipa quer conquistar este troféu e perante seu público quer uma vitória. A União Cartaxense apesar de estar a realizar uma época abaixo das expectativas (último da 1ª Divisão) não vai facilitar. Esportive Brasil é uma equipa composta somente por jogadores brasileiros. O ano passado foram os campeões da 2ª Divisão. Mais uma estreia a empresa Decisões Soluções Torres Novas vai tentar chegar o mais longe possível.

A Moove Me, empresa de material desportivo de Alcanena é a patrocinadora oficial da Taça.