Equipa Isaac Newton do Agrupamento 404 ficou nos primeiros lugares  do TECOREE

Os Pioneiros do Agrupamento 404 ficaram em 4º lugar na classificação Regional do TECOREE, no passado dia 19 de janeiro, em Torres Novas.

O Tecoree é um torneio nacional de técnica escutista, desenvolvido para Pioneiros, Marinheiros e Tripulantes.

O jovens almeirinenses, cujas idades rondam os 14 e 18 anos, formaram a equipa Isaac Newton e ficaram em 4º regional ficando a aguardar resultados a nível nacional.

É missão do Tecoree, promover a autonomia, versatilidade e pensamento estratégico dos Pioneiros com o recurso ao jogo e à técnica escutista.

Os três pilares do Tecoree são:

Equipa – Durante todo o torneio procura-se promover a autonomia da Equipa e o sentido de responsabilidade do Guia. Os jogos são pensados para serem realizados em Equipa e não pela soma das individualidades.

Técnica – O torneio procura promover a técnica escutista como meio de motivação de aprendizagem, pensamento estratégico e promoção de autonomia. Procura-se trazer sempre uma forma escutista de fazer as coisas e a aplicação técnica aos desafios da atualidade.

Rigor – As regras são para ser cumpridas e todos as conhecem. Num torneio competitivo a qualidade e rigor são indissociáveis.