Travar o caminho!

Estamos a iniciar este novo Ano com eleições, tendo estas sido “promovidas” pelos parceiros da geringonça do PS, que nos “des”governou nos últimos 6 anos, que serão de má memória. Alguns dirão que não, será de má memória o período entre 2011 e 2015, com a intervenção da troika, e com um programa de intervenção a ter que ser executado pelo PSD e CDS. O tempo dirá. Apesar disso, e a olhar nestes períodos (4 anos = PSD/CDS e 6 anos = PS/BE/CDU) e no que neles vivemos, será fácil perceber que o poder de compra, nessa altura, era superior, apesar de impostos altos (na época, achamos nós). Depois do estado em que deixou o País, o PS regressou, mas desta feita, acompanhado. Rapidamente provaram que, afinal, esses altos impostos, não os eram, pois eles são capazes de muito mais.

Não contentes, eis que na sua contínua doutrinação de toda a esfera do estado, estão a levar o País, a economia e a sociedade para o caminho do socialismo (tal como colocaram na constituição), condicionando os elevadores sociais e económicos, e colocando os patamares de muito ricos e ordenado mínimo. Com isto diminui substancialmente as classes médias, com todos os impostos diretos e indiretos, tendo sempre a pretensão de nivelar todos pelos mínimos. É urgente parar este caminho descendente, que nos estão a impor, e não só por uma legislatura!

De cada incursão que, estes “paladinos” de uma economia e sociedade melhor e mais justa fazem, a governação, ficamos com mais pobres, mais dependentes do estado, mais impostos, mais burocracias e com mais “boys” para sustentar. Com isso ficamos menos competitivos, menos atrativos ao investimento e menos transparentes. Dia 30 de janeiro, vá votar, ajude a travar este caminho de empobrecimento e dependência que nos estão a impor!