Câmara de Almeirim entrega equipamentos de compostagem doméstica

No âmbito do projeto ” promoção de compostagem doméstica”, a câmara de Almeirim está a entregar equipamentos de compostagem para promover uma economia circular e amiga do ambiente.

Segundo o Presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, esta campanha tinha inicialmente ” 1020 compositores”, e até ao dia de hoje já foram entregues mais de “508 equipamentos, ou seja 50%”

Segundo o presidente , o concelho de Almeirim faz “mil toneladas de “lixo” por mês. São 12 mil toneladas/ano.” Perante estes números o presidente almeirinense lança um apelo: “Se tiver espaço em casa, participe na campanha. Não custa nada.”

A Compostagem apresenta inúmeras vantagens: Para além de diminuir os resíduos colocados nos contentores, produz igualmente um adubo orgânico ambientalmente sustentável que pose ser utilizado nas hortas e nos quintais.

A Campanha “promoção de compostagem doméstica” foi concebida pela ECOLEZÍRIA em parceria com os municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos.

Segundo a organização, este projeto destina-se a qualquer “munícipe que tenha interesse em fazer compostagem doméstica e reúna requisitos de alojamento incluído na tipologia de moradia com espaço exterior, quintal ou jardim.”

Todos aqueles que estiverem interessados em adquirir um compostor, podem fazer a sua inscrição na câmara Municipal ou junta de freguesia.

compostores para promover uma economia