Paella, mexilhões, tábuas de presunto, enchidos e Queijinhos de Espanha…

Mariana Cardoso é o rosto de um novo projeto de restauração em Almeirim, na Rua dos Aliados em frente à Digimúsica.

. Está no centro da cidade, num local renovado e com muitos bons pratos para provar. Aceitam-se encomendas. 

Como surgiu este projeto?

É o meu sonho de toda a vida,  um gastrobar onde os clientes possam desfrutar de boa comida caseira num ambiente cálido e acolhedor 

Qual é o conceito?

O conceito é uma fusão de sabores e aromas ibérico e latinoamericano, fruto das minhas vivências e aprendizagem nesses países.

Aqui podemos almoçar, jantar ou petiscar? 

Servimos pequenos- almoços saudáveis e diferentes, além dos tradicionais, claro.  Nos almoços, incluímos uma sopinha,  tão ao gosto da nossa gente, bem como uma boa salada, ambas diferentes cada dia .

Temos ainda as tostas  da casa, num conceito  bastante diferente do habitual, uma verdadeira delícia.  

E, como não podia deixar de se, a nossa carta de tapas, disponível  a qualquer hora.

Fazem também por encomenda alguns pratos?

A tapa estrela de domingo, a nossa deliciosa paella. No entanto, nós aceitamos encomendas de qualquer outro prato ou sobremesa .

Quais as sugestões?

Escolha difícil…Que provem tudo: Paella nos domingos; Mexilhões em três versões; Tábuas de presunto, enchidos e queijinhos de Espanha; Cereais caseiros de aveia e frutos secos, 100% saudáveis; Energy balls, um capricho doce sem culpas (sorrisos).

E para os que não sentem remorsos – Cheesecake e o Bolo de chocolate à francesa.

O espaço é pequeno e parece acolhedor. É este conceito que querem ?

Sim, aliás,  o objetivo era criar um ambiente  acolhedor onde proporcionar um trato familiar e personalizado com cada cliente.

Fizeram várias obras para tornar acolhedor o local?

A palavra várias fica pequena para tudo o que fizemos. O que, supostamente, iría ser uma pequena reforma  acabou depois de quatro meses de obras…  mas, com bastante satisfação, posso finalmente dizer que conseguimos concretizar o idealizado – um espaço único, diferente e com muito boas energias

De onde veio este gosto pela cozinha?

Penso que já veio incluído nos meus genes (sorrisos). Enquanto os outros meninos queriam ser astronautas e futebolistas e as meninas princesas e modelos…eu queria ser chef de cozinha.

A espuma da barba do meu pai era gasta, basicamente, para fazer bolos de chantilly, e a minha barbie favorita era a pasteleira!

Noto um sotaque… 

Desde os seis anos a falar castellano, mais os vários sotaques de latinoamérica onde vivi alguns anos…. Felizmente , que em casa só era permitido falar em português , de outra forma teria perdido totalmente a minha língua 

De que região de Espanha vem?

Fui criada em Castilla la Mancha, depois Madrid, Andalucia, Cataluña e daí, com uma mochila cheia de ilusões, República Dominicana,  Itália, Holanda, Brasil… 

Lima Tapas y Tapitas tem um toque de cada um em cada prato

Regressando às origens, espero poder partilhar com todos os que nos quiserem visitar, o carinho que ponho na confeção dos meus pratos, a boa comidinha caseira e que disfrutem de momentos muito agradáveis, na companhia de amigos e família, num ambiente relaxado e acolhedor.

Segunda a quinta 9-20h

Sexta 9h-22:30

Sábado 9:30-22:30

(sábado desde as 12h-15h paella sábado a partir das 18h

tarde mexicana)

Domingo fechado