Prova de arroz doce da Raposa com os maiores números de sempre

A Casa da Cultura da Raposa recebeu, no passado dia 24 de setembro, a 11ª edição da prova de arroz doce, com o lema “O arroz não é todo igual”.

Cerca de meia centena de participantes deslocaram-se até à casa da Cultura da Raposa, divididos por associações, clubes, restauração e individuais, com um objetivo em comum: Divulgar a diversidade do arroz doce enquanto produto endógeno da aldeia e da região.

A presidente da Junta de freguesia da Raposa, Cristina Casimiro, realçou a importância desta iniciativa, referindo que muitos participantes, desde a primeira edição, continuam a comparecer para apresentar a sua especialidade.

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, sublinhou o sucesso desta edição, que contou com o maior número de participantes de sempre: ” Após dois anos, regressamos da melhor forma. Esta prova teve cerca de 50 participantes, o maior número de sempre, o que demonstra a capacidade de as pessoas se juntarem e de fazerem coisas pela sua freguesia”, referiu o autarca.

Este cereal é produzido no vale da Ribeira de Muge, na área da freguesia da Raposa, com uma elevada importância económica, mas também paisagística neste território.