GNR detém 20 pessoas e encerra festa na Calha do Grou

A GNR deteve 20 pessoas, entre os 22 e os 38 anos, pelos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e posse de nota falsa, entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro, na Calha do Grou, concelho da Chamusca.

Segundo a GNR, esta foi uma “operação especial de prevenção criminal, direcionada para a segurança e policiamento de um evento de música eletrónica, os militares detiveram 17 pessoas por tráfico de estupefacientes, duas por posse de arma proibida e uma por posse de notas falsas”.

“A falta de cumprimento das disposições legais relativas à segurança privada e falta de plano de segurança” levou ao encerramento do evento, acrescenta a força policial.

No decurso da ação policial apreendeu-se do seguinte material: 886 doses de haxixe; 115 doses de MDMA; 63 doses de Liamba; 20 selos LSD; 11 Comprimidos de ecstasy; Três armas proibidas; Uma balança de precisão; 600 euros em notas falsas e diverso material para acondicionamento e consumo do produto estupefaciente.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Esta operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção (GIC/UI) e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).