Velocista olímpica marca presença no Kids Athletics em Almeirim

Lorene Bazolo, velocista com várias participações em Jogos Olímpicos, vai marcar presença amanhã, dia 8 de junho, na iniciativa Kids Athletics, um projeto da Câmara Municipal de Almeirim, da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Santarém, em Almeirim.

A iniciativa vai decorrer a pista de atletismo simplificada e relvado sintético, junto ao Pavilhão Alfredo Bento Calado, em Almeirim. Para amanhã há previsão de chuva, pelo que a atividade pode vir a ser realizada no interior do pavilhão.

Com a coorganização da Associação 20 km Almeirim, estão programados desafios competitivos para o nível I e nível III dos modelos Kids Athletics. Serão realizadas provas extra: estafetas para iniciados (4×60 metros e 4×250 metros) e salto com vara para iniciados e juvenis.

A participação é gratuita e aberta a todas as crianças entre os 6 e os 14 anos de idade, mas pressupõe inscrição. As inscrições podem ser realizadas para os atletas que representam os clubes em Kids Athletics Almeirim (fpacompeticoes.pt). Já os atletas individuais devem inscrever-se através do e-mail dleandro@fpatletismo.pt.

Esta será uma oportunidade de ouro para os mais jovens aprenderem um pouco mais sobre atletismo e conviver com uma atleta de alta competição.