Nora que agredia idosa de 91 anos com violência condenada a cinco anos de prisão

Uma mulher de 53 anos, foi condenada pelo Tribunal de Santarém a cinco anos de prisão, após ter sido acusada de violência doméstica à própria sogra.

Segundo o jornal online Rede Regional, em 2021, a idosa de 91 anos residente em Paço dos Negros, foi vítima de empurrões e agressões a pontapés. Perante a situação, os vizinhos fizeram denúncia à GNR, que foi em auxílio da vítima e esta acabou assistida pelos bombeiros e transportada ao hospital.

O Ministério Público chegou a descobrir ainda, durante a investigação, que a agredida era vítima de ameaças de morte, agressões físicas e psicológicas desde que o seu filho e a nora foram morar com ela, em Paço dos Negros, em 2017.

O filho da vítima, um homem de 64 anos, foi constituído também arguido e condenado a 3 anos e 6 meses de prisão, com pena suspensa, já que tinha conhecimento das agressões e permitiu que a companheira continuasse.

As autoridades apuraram ainda que, entre os anos entre 2009 e 2012, a idosa sofreu também violência doméstica, aquando da sua mudança para casa do casal, em Valada do Ribatejo, Cartaxo.

Com Rede Regional