Polícia Judiciária investiga morte de Norberto Cardoso

A Polícia Judiciária foi chamada a investigar a morte de Norberto Cardoso, depois da autópsia realizada ao cadáver ter revelado sinais de violência, segundo apurou O ALMEIRINENSE junto de fonte próxima do caso.

Norberto Cardoso foi encontrado morto no interior de um poço na noite de segunda-feira, 1 de abril, na localidade de Frade de Cima, concelho de Alpiarça. Inicialmente, as autoridades descartaram a hipótese de crime, mas a autópsia, realizada no Instituto de Medicina Legal de Torres Novas, revelou sinais de violência no corpo. Perante estes factos, a Polícia Judiciária tomou conta do caso e já esteve, inclusivamente, no IML de Torres Novas a recolher provas produzidas na autopsia.

Recorde-se que, segundo apurou O ALMEIRINENSE, na noite de sábado, dia 30 de março, Norberto comunicou à mãe que ia à Zona Norte beber café e desde essa altura ficou incontactável. A mãe acabou por alertar as autoridades para o desaparecimento na segunda-feira, dia 1 de abril, tendo a GNR encetado diligências para encontrar o desaparecido.

Uma das buscas recaiu sobre uma propriedade de Norberto Cardoso, no Frade de Cima, e foi aí que foi o homem foi encontrado já cadáver. No decorrer das operações, estiveram sete elementos dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, apoiados por três viaturas, que procederam à retirada do corpo do poço, tendo a VMER do Hospital de Santarém verificado o óbito no local e o corpo acabou por ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Torres Novas.

Norberto Cardoso vivia com a mãe no Pupo, em Almeirim, e trabalhava numa empresa de Vale da Pinta, Cartaxo.