A 18 de maio, somos chamados a eleger os deputados para a Assembleia da República, passados cerca de um ano do último ato eleitoral, e a CDU não perdeu tempo em apresentar os candidatos para o distrito de Santarém, bem como a ter as suas propostas, que fazem parte do Compromisso Eleitoral que assumimos com as populações.
A CDU não perdeu tempo porque continua movida pela certeza de que o trabalho que se realiza na AR pelos deputados do PCP e de Os Verdes, quando também estavam presentes, foi sempre no sentido de quebrar com as políticas neoliberais e nefastas dos governos do PSD_CDS-PP e do PS, com o apoio do Chega e da IL, e para permitir soluções que fossem favoráveis às populações, aos trabalhadores, aos reformados, e a todos quanto pretendam viver no nosso país.
Os políticos não são todos iguais. Os deputados eleitos pela CDU fazem a diferença, pela ligação aos trabalhadores e ao povo, pela atenção que dão aos problemas nacionais, e às questões concretas que afetam a qualidade de vida das pessoas.
Santarém tem recursos ímpares que, se aproveitados adequadamente, garantirão o desenvolvimento económico e social. Da agricultura à industria, da natureza ao turismo, da cultura ao desporto, há condições para fixar e atrair mais população e para garantir que esta viva melhor na sua terra.
O novo cenário de eleições legislativas é a oportunidade de mudança de políticas, para melhorar as condições de vida das pessoas, para garantir o acesso aos hospitais e centros de saúde, à escola pública, à habitação, a salários dignos e a melhor ambiente, o que só é possível com o reforço da CDU e o regresso de Os Verdes ao Parlamento.
Sónia Colaço – CDU Almeirim