Agora as Pessoas

Caros Almeirinenses

Porquê o nome Agora as Pessoas?

Prostraria muito que Almeirim fosse um concelho em que, primeiramente todos os que cá vivem e fazem a sua vida dentro das regras da boa e sã convivência em sociedade se sintam felizes, realizados e dignificados.

Para isso parece-me importante olhar para as pessoas e perceber quais e que são as verdadeiras necessidades e desafios quem enfrentam.

Como já referi várias vezes, a principal missão de uma câmara municipal é garantir a qualidade de vida dos seus munícipes.

A qualidade de vida é um conceito subjetivo pois pode variar de pessoa para pessoa.

Dito isto, a primeira medida que uma Câmara pode tomar para contribuir para a qualidade de vida dos seus munícipes, é permitir que cada um de nós escolha o que é importante para a sua vida. podemos fazer mais escolhas se tivermos mais dinheiro disponível ao fim do mês.

Uma Câmara Municipal não pode aumentar os rendimentos dos seus munícipes mas pode, dentro das suas atribuições legais, reduzir o volume da despesa contribuindo para um rendimento disponível maior.

Assim comprometo-me a tomar todas as medidas legalmente ao alcance da Câmara, no sentido de reduzir a despesa mensal de todos os agregados familiares do Concelho.

Cumprida esta promessa , outros passos se seguirão no sentido da melhoria da qualidade de vida de todos nós, pois há indicadores de qualidade de vida que são comuns a todos e cujo custo está fora do alcance da carteira individual, competindo à Câmara como coletivo e gestora de um orçamento maior assegurar.

É o caso da habitação, segurança, saúde, educação, mobilidade e ambiente entre outros.

A seu tempo falarei a respeito das medidas que pretendo implementar para alcançá-los.

António Nunes – PSD Almeirim