Será da Cidade?

Mais um ano em que se celebra a elevação de Almeirim a cidade, e assim se realização as “Festas da Cidade”! Estas “Festas” seriam para celebrar a elevação, e no formato que se realização, seriam para promover, mostrar e enaltecer as pessoas, entidades, empresas e instituições, da localidade. Ao invés disso, esta festa acabou por ser, praticamente desde o início, numa festa do concelho!

Apesar de até concordar com uma Festa/Feira, onde se possa apresentar o que melhor se faz no concelho, esta não pode, nem deve substituir uma comemoração da localidade! Com este acto, privou-se a localidade de Almeirim, de ter uma “festa sua”, assim como as outras localidades do concelho têm!

A tentativa de mostrar Almeirim acaba por fracassar completamente, pois não conseguem que os empresários e negócios da estejam presentes, para que se mostrem e se veja o que temos, o que estas empresas podem apresentar, o que fazem, o que fornecem, o que atingem ou o que produzem. 

Temos umas festas com tasquinhas de colectividades e instituições, alguns espectáculos e pouco mais! Para umas “Festas da Cidade”, parece pouco, curto e nada ambicioso para com as gentes desta terra.

As pessoas têm que ser mais ouvidas e entendidas, não só escutar o ego como tem sido feito! As pessoas gostam de dar opinião quando são ouvidas, e saberem que não serão penalizadas por ter uma ideia diferente do poder autárquico vigente!

Esta na hora de mudar, de devolver às pessoas a possibilidade de escolher como será a sua festa!

Esta é a hora de mudar, de terminar este ciclo demasiado longo, que ainda não temos vislumbre das consequências, mas será penoso e com custo elevados. É hora das pessoas! AGORA AS PESSOAS!

João Vinagre – CDS Almeirim