As escolas do concelho de Almeirim conseguiram 32 selos no concurso #SeloEscolaAmigaCrianca com o projeto “FAPOESTEJO: Webinar Educação” na áreado Envolvimento da Família, envolvendo escolas de todo o país.
Num ano atípico, as escolas reinventaram-se para recriar a escola, onde todos seempenharam por ajudar nesta reinvenção.
Esta edição da Escola Amiga contou com o maior número de candidaturas de sempre, cerca de 3800 candidaturas! Neste ano participaram cerca de 24 Municípios dos nossos 36 Municípios das três regiões.
Segundo a CONFAP, um dia surgiu a ideia. O desafio foi lançado. Era só um sonho, quase uma utopia…
Um sonho de uma escola além das aulas e conteúdos. Uma escola de aprendizagem, envolvimento e sentimentos. As escolas disseram “Presente” e vieram e aceitaram o desafio. Reuniram alunos, professores, auxiliares, encarregados de educação e os projetos nasceram e foram crescendo.
A utopia passou a ser realidade e um novo conceito de escola nasceu, projeto após projeto, edição após edição. Escolas Amigas desenhavam-se no horizonte.
E num ano atípico, o desafio foi de novo lançado. Ainda mais desafiante: uma escola nova precisava de ser inventada.
E, mais do que nunca, as escolas vieram e reinventaram-se para recriar a escola. Criatividade, altruísmo, empenho, sentimentos. As bases de uma escola ainda melhor foram criadas e o impossível passou a ser real.
Esta edição da Escola Amiga contou com o maior número de candidaturas de sempre! 3800 candidaturas mostraram que a escola esteve lá para os alunos e família.
Agora é o momento de distinguir quase 1000 Escolas com o selo Escola Amiga! Cada selo é sinal de que naquela escola o coração está na base das aprendizagens e do crescimento. Cada selo é sinal de que naquela espaço a escola vai além dos seus muros.
Crescer e aprender em cada uma daquelas escolas é ser mais feliz!
Últimas:
Jardins dos Charquinhos e do Pavilhão ABC inaugurados em Almeirim
Jornal “O Almeirinense” celebra 70 anos de história dedicados a Almeirim e à região
Trânsito entre Almeirim e Santarém afetado por obras de estabilização na EN114
Aviso amarelo: Chuva forte afeta Almeirim
Suspensão temporária no abastecimento de água em Alpiarça
Moto Clube Charrua celebra 33 anos de paixão pelas duas rodas em Alpiarça
“Sabadão” no D. Manuel de Mello com futebol e sopa da pedra
Prisão preventiva por roubo em residência
MOVITETURA regressa a Alpiarça para celebrar a dança e o território
Greve fecha escolas do concelho
Alpiarça: Eleitos tomam posse a 28
PARA HOJE / 24.OUT
Setor agroalimentar português realiza 250 reuniões internacionais no AGRIBUSINESS 2025
Projeto “Heróis da Fruta” regressa às escolas para promover hábitos saudáveis
Dois homens detidos por posse de armas proibidas
Atos de vandalismo provocam estragos em instalações públicas de Fazendas de Almeirim (c/fotos)
Entidades do distrito de Santarém reforçam cooperação em ações de fiscalização conjunta
Atropelamento em passagem de nível provoca uma vítima mortal em Santarém
Fazendense soma terceira vitória consecutiva e sobe ao 4.º lugar



