Concelho de Almeirim efetua “Projeto m-Lan” em cinco escolas

A Câmara Municipal de Almeirim implementa o projeto m-Lan, do Ministério da Educação, em cinco escolas do concelho. O projeto tem como objetivo requalificar os estabelecimentos de ensino com novos ativos de rede, especialmente ao nível das redes sem fios.

As escolas de Cortiçóis, Centro Escolar de Fazendas de Almeirim e Centro Escolar de Almeirim já apresentam as novas redes em funcionamento, já que as mesmas tinham esse tipo de infraestruturas atualizadas. No entanto, as escolas de Benfica do Ribatejo e do Canto do Jardim só vão ser equipadas depois das requalificações estarem terminadas.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Almeirim afirma que este projeto implementado nas escolas melhorou “o acesso à internet dos edifícios, através de fibra ótica e foram instalados equipamentos mais atuais, nomeadamente antenas, mais fiáveis e garantindo uma melhor cobertura do espaço, contribuindo assim para que a utilização das tecnologias nestas escolas seja facilitada e se faça em muito melhores condições”.