Covid-19: Turmas de Fazendas em isolamento

Dois casos positivos em Fazendas de Almeirim colocaram duas turmas em isolamento. O Jornal O ALMEIRINENSE apurou que um aluno postivo em cada turma, levou a que as autoridades de saúde e a escola determinassem que os alunos fossem para casa e tivessem aulas à distância.

Já depois da primeira noticia avançada pelo nosso jornal, foi determinado que ficassem em isolamento mais três turmas da EB23 e uma do Jardim de Infância de Paço dos Negros.

O nosso jornal apurou também que os contágios devem ter acontecido fora da escola. A escola está a ser desinfetada pelos serviços municipais.

O número de casos no concelho tem vindo a crescer nos últimos dias e a tendência deve manter-se.

Os números das últimas 24 horas ainda não são conhecidos, mas podem chegar aos 200 casos ativos nos próximos dias.

O número de pessoas infetadas pela covid-19 em Portugal aumentou em 10.556, um novo recorde, de acordo com os dados revelados esta quarta-feira, 13 de janeiro, pela Direção Geral da Saúde (DGS), para um total de 507.108. 

Quanto às mortes relacionadas com o novo coronavírus, registaram-se 156 óbitos nas últimas 24 horas, um novo máximo e superando pelo sexto dia consecutivo a barreira da centena de mortes e elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 8.236.