Radialista morre no hospital 22 dias após acidente que também vitimou companheiro

Alice Calçada, radialista da Rádio Marinhais, na passada quarta-feira, 22 de junho, aos 78 anos no Hospital Distrital de Santarém. A idosa morreu 22 dias após o acidente que também vitimou o companheiro, Joaquim Leal.

O acidente ocorreu no passado dia 31 de maio e envolveu um quadriciclo onde seguiam as duas vítimas e um veículo pesado de mercadorias, na EN118, junto à Zona Industrial de Muge, concelho de Salvaterra de Magos.

Alice Calcada ficou encarcerada na viatura, de onde acabaria por ser socorrida com ferimentos considerados graves e posteriormente transportada ao Hospital Distrital de Santarém, onde viria a falecer 22 dias depois após o acidente.

O companheiro foi projetado do quadriciclo devido à violenta colisão, entrando em paragem cardiorrespiratória que não foi possível reverter pelas equipas de socorro.

Alice Calçada era uma conhecida autora de programas na Rádio Marinhais, poetisa, dinamizadora do núcleo museológico na Estação de Caminho de Ferro de Marinhais e do grupo de Teatro, e ainda dirigente associativa. A radialista era uma figura na freguesia de Marinhais.