Escuteiros de Almeirim no Torneio Nacional de Técnica Escutista

Entre os dias 1 e 4 de setembro, a equipa de pioneiros D. Afonso Henriques, do 404 de Almeirim, representa a Região Escutista de Santarém no torneio nacional de TECOREE, Torneio Nacional de Técnica Escutista, que decorrerá no CNAE, Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova.

O Torneio promove um convívio e uma competição saudável entre escuteiros, que em diversas provas demostrarão as suas capacidades de técnica escutista.

Os elementos da equipa têm de: saber e executar vários nós diferentes, saber e aplicar nós de união, saber e nomear e realizar uniões por entalhe em madeira, saber e realizar técnicas de socorrismo, saber e utilizar técnicas de fogo, saber a fauna e flora nacional, saber cozinhar sem utilizar fogão.

Ao longo dos dias a equipa do 404 de Almeirim, realizará 29 provas, a primeira começa já hoje com a montagem da cozinha de campo.

“A equipa não esquece o apoio do Municipio de Almeirim, Borrego Leonor e Irmão, Postos Carmos e Sumol+Compal, sem eles a participação no TECOREE seria mais difícil, obrigado”, dizem numa nota.