Pedro Ribeiro denuncia “falta de respeito e de civismo” e promete tolerância zero aos infratores

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim fotografou e denunciou acumulação de resíduos de limpeza de um jardim na manhã da passada sexta-feira, 2 de setembro, na rua Almirante Reis, junto à sede da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim, prometendo mão pesada para os infratores.

Numa publicação nas redes sociais, o autarca refere-se à situação como uma “enorme falta de respeito e de civismo” e que esta é uma ” inadmissível esta forma de estar”, aludindo que a Câmara Municipal de Almeirim tem o serviço ‘a camioneta dos monstros’ que demora apenas entre dois a três dias a efetuar este tipo de serviços.

O Almeirinense sabe que durante esta semana, o terreno daquele edifício tem sido alvo de limpeza e ao longo dos dias o entulho tem sido recolhido para um contentor móvel, algo que não terá acontecido ontem.

Pedro Ribeiro fez chegar a situação à GNR, que identificou o ocorrido, e promete que tanto a autarquia como as autoridades estarão ainda mais atentas a estas situações.

“Esta situação, a nosso pedido, foi identificada pela GNR. E agora vai ser assim. Por isso depois que não se reclame que não se sabia. A Câmara e a GNR vão ter tolerância zero. Não temos só diretos também temos deveres”, declara o responsável.

A Câmara Municipal de Almeirim tem à disposição da população um serviço, gratuito, de recolha de lixo, especialmente os (monstros), como frigoríficos, sofás, máquinas de lavar, móveis, colchões, entre outros. Também pode ser feita pelos serviços da autarquia, a recolha de cartão ou outro material, para ser encaminhado para reciclagem, caso o volume não seja compatível com a capacidade dos ecopontos.

No Regulamento Municipal de Higiene e Limpeza do Município de Almeirim está escrito que “Depositar resíduos de cortes e limpezas de jardins é punível com a coima de 250 a 2500 euros”.

Para pedir informações sobre o serviço Gratuito, de “Recolha dos Monos (monstros)”, deve contactar a Câmara de Almeirim através do número 243 594 100, ou através deste formulário.