Câmara de Almeirim oferece viatura nova à GNR

A Câmara Municipal de Almeirim iniciou o ano de 2023 com a oferta de uma viatura nova ao Posto Territorial da GNR. Um investimento a pensar na segurança dos cidadãos do concelho.

A viatura é uma Dacia Duster, com zero quilómetros, que custou aos cofres da autarquia 18 mil euros, mais IVA, e vai substituir uma outra viatura, também ela oferecida pela autarquia, que já atingiu o seu período de vida útil.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, destaca que os investimentos na mobilidade das forças de segurança são importantes “para que estas tenham condições para efetuar o patrulhamento no concelho”.

“A Câmara tem vindo a fazer estas ofertas à GNR, assim com a outras entidades. Ajudamos naquilo que pudermos, criando condições para que as pessoas possam fazer o seu trabalho. Neste caso, esse trabalho é a segurança de todos nós”, conclui.

A autarquia almeirinense tem vindo a dotar a GNR de Almeirim de viaturas ao longo dos últimos anos, tendo já oferecido motos, moto quatros um segway, viaturas 4×4 e de passageiros.

A viatura foi apresentada pelo executivo no final da reunião de Câmara desta segunda-feira, 2 de janeiro. A entrega à GNR será feita nos próximos dias e será assinado um protocolo de cedência entre as duas entidades.