Tratamento Inovador de Higiene Oral na CMM Santarém – Medifides

Filipa Oliveira é licenciada em Higiene Oral pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e exerce consulta na Clínica Dentária do CMM Santarém – Medifides.

Muitas vezes a ida a uma consulta dentária traz algum receio e nervosismo por parte do paciente e é comum que, qualquer pessoa que tenha medo de dentista, não queira sentir desconforto durante a consulta, por isso na Medifides dispomos de um Tratamento Inovador de Higiene Oral que é eficaz e indolor para o paciente, permitindo assim que realize a sua consulta de revisão oral de forma descontraída.

Em que consiste este Tratamento Inovador de Higiene Oral?

O GBT – GUIDED BIOFILM TERAPY é um método inovador na consulta de Higiene Oral que permite a profilaxia sub e supra gengival, removendo o biofilme (placa bacteriana) dos dentes naturais e superfícies de implantes. Tem ainda a capacidade de tratar áreas de difícil acesso com precisão clínica, confiabilidade e conforto, ou seja, realizamos a “limpeza” dentária eficazmente sem desconforto para o paciente.

A que tipo de pacientes se adequa este tratamento?

Este tratamento adequa-se a todo o tipo de pacientes, com implantes, doença periodontal, pacientes em tratamento ortodôntico e/ou com reabilitações estéticas.

Este procedimento dói?

A realização deste procedimento permite a utilização de água aquecida o que o torna ideal para pacientes com hipersensibilidade dentária tornando a consulta mais confortável, eficaz e indolor.

Quando se deve realizar este tratamento?

Este tratamento deve ser realizado, normalmente, de 6 em 6 meses. Na consulta de Higiene Oral são ainda realizadas radiografias que nos permitem identificar precocemente o aparecimento de alguma lesão de cárie.