João Anunciação representa Portugal pela primeira vez

São 73 os atletas que vão representar a Equipa Portugal na 17.ª edição do Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) de verão em Maribor, na Eslovénia, entre os dias 23 e 29 de julho, com presença em dez das onze modalidades do programa desportivo, à exceção do Voleibol.

João Anunciação, atleta do nosso concelho, vai participar na prova de estrada e contrarrelógio.

O maior evento multidisciplinar jovem da Europa recebe 3600 atletas, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, de 48 países, com vista a futuras participações olímpicas, tal como a história tem vindo a confirmar. Em Maribor 2023, o Basquetebol 3×3, o Ciclismo BTT e o Skateboarding são as novidades do programa desportivo.

Na última edição, em Banská Bystrica 2022, Portugal conquistou cinco medalhas – uma de prata e quatro de bronze – no Atletismo, Andebol e Judo, igualando a melhor participação em 15 anos, desde Lignano Sabbiadoro 2005. A Equipa Portugal faz-se representar no FOJE de verão desde 1991 e conquistou 46 medalhas em 16 edições.

A apresentação da Missão está marcada para a próxima sexta-feira, pelas 16 horas, na sede do Comité Olímpico de Portugal.