Zona de Lazer e Parque Infantil em Paço dos Negros avança ao fim de um ano de espera

Mais de um ano depois da Câmara Municipal de Almeirim lançar o concurso público para a empreitada da Zona de Lazer e Parque Infantil em Paço dos Negros, a obra vai finalmente avançar, uma vez que o contrato com o empreiteiro foi assinado esta terça-feira, dia 20 de maio.

O anúncio foi feito nas redes sociais por Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, que admite tratar-se de uma promessa sua por cumprir há vários anos, remetendo o maior atraso para questões administrativas.

“É uma promessa minha por cumprir há anos. Tenho consciência disso. Para melhorar o que se queria fazer, mudámos de local, o que demorou mais tempo, mas fica melhor”, refere o autarca.

O atraso de mais de um ano na adjudicação da obra, sabe O ALMEIRINENSE, deveu-se a uma reclamação de um dos concorrentes à empreitada, que só foi resolvida após decisão em tribunal.

“Tivemos ainda, por questões administrativas, de esperar uma decisão de tribunal que demorou cerca de um ano. Assinei hoje o contrato. Está resolvido. Agora é só o empreiteiro iniciar as obras”, assinala o edil.

Recorde-se que a infraestrutura será implementada no espaço utilizado pela Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Paço dos Negros, e contará com um parque infantil, campo UEFA e zona de lazer, equipada com aparelhos de manutenção, espaço verde e mobiliário urbano.

A empreitada, que inicialmente estava prevista para estar concluída até ao final de 2024, será agora iniciada e terá um custo de 281.247,71 euros + IVA, totalmente suportado pelos cofres da autarquia.