Segurança

Mais segurança para viver melhor em Almeirim

Como dissemos na última publicação, sem segurança não há liberdade, não há desenvolvimento económico e não há qualidade de vida.

Se queremos um concelho seguro para viver, é preciso investir em políticas públicas eficientes, integradas e decididas com a participação de toda a comunidade. A segurança não é só responsabilidade das autoridades – é uma missão de todos.

As nossas propostas:

Criar um Conselho Municipal de Segurança com autoridades e representantes da comunidade para definir, em conjunto, um plano de segurança para o concelho.

Avaliar se as forças de segurança existentes são suficientes. Se não forem, e se não houver reforço do efetivo, a Câmara deve criar uma Polícia Municipal que colabore ativamente no terreno.

Investir em tecnologia, formação profissional e integração entre entidades para garantir eficácia na prevenção e combate à criminalidade.

Melhorar a iluminação pública em zonas críticas.

Ativar o programa Vizinhança Segura, reforçando a cooperação entre cidadãos e forças de segurança para prevenir crimes.

Rever o estado do programa Escola Segura no concelho e garantir o seu funcionamento.

Isto implica fazer escolhas. Talvez não haja orçamento para novos parques de diversão todos os anos, mas os que existirem serão espaços onde todos se sentirão seguros.

Conte connosco para construir um concelho mais seguro.

Vamos fazer este percurso juntos.

Maria Bernardina – PSD Almeirim