A Polícia Judiciária (PJ) efetuou esta manhã, dia 27 de novembro, diligências nas instalações da Câmara Municipal de Coruche, com recolha de documentação para análise.
Em comunicado, a autarquia confirmou a operação e afirmou a sua colaboração plena com as autoridades, afirma também que mantém total disponibilidade para prestar todos os esclarecimentos solicitados. A autarquia sublinha ainda o seu compromisso com a transparência, o rigor e a responsabilidade na gestão pública, princípios que continuarão a orientar a sua atuação.
A Câmara Municipal de Coruche registou que a informação sobre a operação foi divulgada publicamente antes da entrada da Polícia Judiciária nas instalações e já com referência ao âmbito das diligências, facto que considerou “estranho”. Apesar disso, a autarquia reafirma a sua postura de cooperação, esclarecimento e de permitir que a investigação decorra com “total serenidade e normalidade institucional”.
Até ao momento, não foram divulgados detalhes sobre a natureza específica da investigação ou sobre os documentos recolhidos.













