Canto do Marquês lança-se no mercado

O Canto do Marquês apresentou no domingo, dia 20 de junho, os seus três novos vinhos: DOC Tinto Merlot, DOC Branco Fernão Pires e Canto do Marquês Vinho Regional Tinto. A apresentação do lançamento dos novos vinhos aconteceu no Polo Enoturístico, na Casa dos Patudos, em Alpiarça.

Esta iniciativa foi uma aposta de Humberto Cabral, com anos de experiência na área. Os vinhos são de produção própria e o enólogo da casa é João Galante.

O Vinho DOC Tinto Merlot foi elaborado a partir das uvas da casta Merlot e destaca-se como um vinho de cor profunda, aroma a fruta vermelha e especiarias e com notas de baunilha que conferem uma boa persistência final. Já o vinho DOC Branco Fernão Pires é um vinho de cor amarelo esverdeado e aroma a fruta jovem, onde persiste uma sintonia perfeita entre sabores. O Vinho Regional Tinto tem uma cor profunda e aroma a bagas silvestres, definido por uma complexidade singular. Este vinho foi criado a partir das uvas da casta Alicante Bouschet e Castelão.

Os vinhos Canto do Marquês são caracterizados por cada um ter uma diferente personalidade, de forma a servir todos os paladares e acompanhar todos os tipos de refeições, enquadrando-se na categoria de vinhos gastronómicos.

Ana Rita Amaro e Madalena Viegas