Sumol+Compal aumenta salário base para 860 euros

A Sumol+Compal anunciou a atualização da sua retribuição mínima de referência para o 1º nível funcional para 1.158 euros brutos, sendo que o aumento representa um incremento de 7 por cento, acrescida ainda da retribuição referente ao trabalho noturno.

Em comunicado, a empresa refere que esta retribuição inclui “a remuneração base de 860 euros, o subsídio de refeição, subsídio de turno e o prémio de produtividade”, já para os colaboradores que não trabalham em regime de turnos a “retribuição mínima para o 1º nível será de 1.063”.

A Sumol+Compal adianta que a sua política salarial “sempre foi a de ter um salário de entrada superior ao salário mínimo nacional e esta atualização cumpre o mesmo desígnio”.

A empresa é o maior grupo português de bebidas não alcoólicas, com cinco unidades industriais (uma delas em Almeirim), detém um portefólio com 16 marcas divididas em seis segmentos (sumos e néctares, bebidas refrescantes, águas, snacks, vegetais e cervejas), estando presente em mais de 50 mercados em todo o mundo, tendo ao serviço aproximadamente 1.200 trabalhadores.

A Sumol+Compal salienta ainda que oferece aos colaboradores “um conjunto alargado de benefícios que incluem, entre outros, dias adicionais de compensação (para trabalho a três turnos e para gozo do dia de aniversário), um plafond para aquisição de produtos das marcas, seguro de saúde para o próprio e extensível ao agregado familiar, seguro de vida e de acidentes pessoais e o acesso a uma plataforma de benefícios flexíveis”.

“A empresa aposta na valorização profissional dos seus colaboradores, nomeadamente através da atribuição de bolsas de estudo, bem como da Academia Sumol+Compal, que garante um plano de formação ao longo da carreira e a atualização de práticas e novas competências para todos os colaboradores”, conclui a mesma nota.