Transportes

A triste realidade da falta de transporte públicos em Almeirim, leva a que muitos jovens e trabalhadores optem por se deslocar nos seus próprios veículos ou de familiares.

Será que não temos condições para ter uma boa rede de transportes? Ter, temos, mas os interesses das empresas rodoviárias levam a que os horários sejam completamente desfasados da realidade dos utilizadores, a falta de condições de algumas viaturas e os preços elevados, fazem com que muitos optem por outras soluções.

A Lezíria do Tejo enfrenta este problema há anos, um almeirinense para se deslocar para outro ponto da região ou para outra freguesia do concelho, é obrigado a sair de casa muito cedo e só pode regressar ao final do dia. 

Sabendo que os transportes públicos são um dos motores para acelerar a neutralidade carbónica e combater as alterações climáticas, não será tempo de os municípios da Lezíria tomarem medidas?

O Município de Almeirim tem dado bons exemplos de práticas promotoras do uso de transportes públicos, como a isenção de pagamento de bilhetes a crianças e jovens que apresentem cartão de estudante e a todos os maiores de 65 anos. É urgente tomar medidas!