Jogadora do Fazendense acusada de racismo: Jogo acaba antes do previsto

O jogo desta tarde de domingo para a primeira eliminatória da Taça de Promoção entre o Fazendense e o Frielas acabou com a vitória da formação de Fazendas de Almeirim por 3-1 com golos de Elza, Tânia Rebelo e Márcia Rego, mas a partida foi interrompida antes de chegarmos ao tempo regulamentar.

O jogo acabou “com mosquitos por cordas” com a equipa visitante a abandonar o terreno de jogo a um minuto do final alegando de racismo por parte de uma jogadora do Fazendense.

O técnico de guarda-redes da equipa das amarelas, Nuno Pratas, repudia essa acusação alegando na sua página da rede social facebook que trata-se apenas de mau perder da equipa do Frielas que já no jogo do campeonato criaram situações hostis para a sua equipa aquando da deslocação ao seu estádio.

O Fazendense emitiu uma nota onde diz que “condena e repudia qualquer forma de manifestação racista, seja em que contexto for. Da mesma forma que não vê esse tipo de comportamento e forma de estar dentro dos valores que defende e que procura ensinar aos seus atletas, a Associação Desportiva Fazendense luta para que a verdade desportiva seja essencial a esses mesmo valores.Aguardamos com serenidade o resultado dos inquéritos da Federação Portuguesa de Futebol e da GNR.”