Falcoaria Colheita Tardia 2016 vence escolha da imprensa

A Revista Vinho Grandes Escolhas escolheu o vinho Falcoaria Colheita Tardia 2016 Escolha de Imprensa 2021, na categoria de brancos. O vinho produzido pela Quinta do Casal Branco foi eleito em prova cega, num total de 450 vinhos degustados por um painel composto por 31 provadores.

O vinho esteve sujeito à apreciação de jornalistas de imprensa escrita, televisão, plataformas digitais e redes sociais. A revista indica que o vinho apresentou “uma amostra significativa do melhor que se faz na produção de vinhos em Portugal”, acrescentando que fê-lo “concorrendo com todos os  vinhos portugueses, DOC, IG ou Vinho, devidamente certificados e rotulados que estejam no mercado ou em vias de nele entrar”.

“A distinção do Falcoaria Colheita Tardia 2016, com o prémio Escolha da Imprensa 2021, é uma conquista na arte de produção de vinhos com identidade única e qualidade reconhecida”, salientam Joana Silva Lopes e Manuel Lobo de Vasconcellos, responsáveis pela equipa de enologia da Quinta do Casal Branco, citados em comunicado.