Almeirim acolhe encontro de antigos militares da Brigada de Trânsito da GNR

A cidade de Almeirim foi escolhida para acolher o encontro de antigos militares da Brigada de Trânsito, no próximo dia 1 de julho, num evento que contará com diversas atividades. O encontro contará com a presença de mais de 300 pessoas de todo o país e que marca o regresso deste tipo de iniciativas por parte da organização.

O encontro de antigos militares da Brigada de Trânsito da GNR iniciará com uma missa, presidida pelo padre Bruno Filipe, em Fazendas de Almeirim em honra dos militares já falecidos, pelas 11h. Segue-se almoço na Quinta da Feteira, onde marcarão presença viaturas antigas da brigada, como por exemplo um Ford Escort da década de 70 completamente equipado.

No mesmo local, haverá lugar à apresentação do livro sobre a história da Brigada de Trânsito, da autor Célio Martins Dias. A animação do evento estará a cargo de Rafael Vargas.

A iniciativa contará com vários antigos militares da força policial, oficiais e pelo menos um general. Em 2019, este evento já se tinha realizado em Almeirim, na Quinta da Feteira.