Eleições adiadas no União de Almeirim

As eleições no União Futebol Clube de Almeirim foram adiadas por unanimidade em Assembleia Geral realizada esta quinta-feira, 30 de junho, no Estádio D. Manuel de Mello, em Almeirim.

A próxima data para novas eleições escolhida foi dia 12 de julho, para que sejam apresentadas publicamente as listas aos sócios do clube almeirinense. Aquela que deveria ter sido a Assembleia-Geral de eleição dos novos órgãos sociais, transformou-se num debate sobre o futuro do clube. 

Os cerca de 26 sócios presentes, um número de participação recorde nos últimos anos, manifestaram as suas dúvidas quanto à composição da lista de Vasco Carvalho, que devido a algumas irregularidades foi alterada pouco antes da realização da Assembleia-Geral. Os sócios pediram ao candidato que apresentasse o seu projeto desportivo para os próximos anos no União Futebol Clube de Almeirim, algo que dizem ser essencial para poderem votar em consciência. 

Vasco Carvalho acedeu ao pedido dos sócios e explicou os seus objetivos para o clube, que segundo o próprio passam por transformar o UFCA no “maior clube do distrito nos próximos anos”. Em relação à equipa de seniores, o candidato fala primeiro numa estabilização da equipa e tentar o melhor resultado possível. 

Vasco Carvalho revela ainda que no aspecto da formação, o objetivo é passar o futebol 11 para o União Futebol Clube de Almeirim, com objetivo que todos participem nos campeonatos nacionais da Federação Portuguesa de Futebol, ficando o futebol 5 e 7 no Footkart. 

Outra questão central abordada foi o relvado, que segundo Vasco Carvalho tem de ser avaliada a sua possível recuperação, através de empresas especializadas na área mas não descartando a possibilidade de colocação de um relvado sintético.

Após as explicações dadas por Vasco Carvalho, foram vários os sócios a contestar os objetivos do candidato. A situação levou José Carlos Silva a adiantar uma nova data para a realização das eleições, onde pediu às listas candidatas que apresentem os nomes e o projeto aos sócios num prazo de seis dias, para desta forma os eleitores votarem em consciência. 

No final da reunião, Filipe Rego, que chegou a ser apresentado como o treinador da possível lista de Duarte Duarte, manifestou vontade de concorrer à direção do clube contra o candidato Vasco Carvalho. Filipe Rego referiu que ser presidente do clube sempre foi um sonho que quis cumprir, após mais de 30 anos de ligação ao clube de Almeirim como jogador e treinador.