ad

Estatuto Editorial

1 – “O Almeirinense” é uma publicação quinzenal, fundada em 1955, pertença da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim, orientada por critérios de rigor editorial e sem qualquer dependência do poder político ou económico.

2 – “O Almeirinense”, sabendo que uma opinião pública devidamente informada é símbolo de uma Democracia consciente, responsabiliza-se perante os seus leitores pelo fornecimento de informação transparente, rigorosa, clara e, acima de tudo, isenta.

3 – “O Almeirinense” propõe-se invocar e defender os valores enraizados na comunidade onde está inserido, comunicar e relatar os ideais que movem as populações, dar a conhecer as atividades das suas gentes, numa palavra, informar.

4 – “O Almeirinense” compromete-se a assegurar o respeito pelos princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional dos jornalistas, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores. Está aberto a todos os que nele quiserem colaborar, assegurados os princípios morais e legais em ordem a salvaguardar a integridade moral dos cidadãos e garantir a objetividade e a verdade da informação, a defender o interesse público e a ordem democrática.

Todos os direitos reservados © O Almeirinense 2018