Depois dos calções e t-shirt … vai ser preciso chapéu de chuva

As temperaturas elevadas têm sido comuns, mas o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) avisa que a partir do final desta semana as temperaturas vão descer e há mesmo possibilidades de chuva para o concelho de Almeirim.

Até quinta-feira, 12 de outubro, os termómetros vão estar acima dos 30º Celsius, mas para sexta-feira, 13 de outubro, há previsões de chuva. No sábado não deve ocorrer precipitação, mas as temperaturas já estarão abaixo dos 30º (28º mais precisamente). Domingo, a chuva volta para ficar ao longo da semana.

De acordo com Ângela Lourenço, do IPMA, a partir de sexta-feira está prevista a “aproximação e passagem de uma superfície frontal fria que vai trazer descida das temperaturas e chuva”, acrescentando que se deve “manter, com maior ou menor intensidade, pelo menos até terça-feira”.

“Vamos para valores mais típicos de outono, ainda assim esperam-se temperaturas de 28 e 29 graus em muitos locais da região centro. As temperaturas continuam a descer no sábado e no domingo. No total dos três dias [sexta-feira, sábado e domingo] deverá ser uma descida que pode ir até 10/12 graus em alguns locais”, destacou.

C/DN