Há sete mercados internacionais com grande potencial para as empresas da região. Estados Unidos da América, Eslováquia, Macau, Vietname, Canadá, Costa do Marfim e Moçambique são os mercados com oportunidades de negócio para as empresas da região e que a NERSANT vai apresentar a partir da próxima semana. Os seminários decorrem de forma totalmente online e gratuita. As inscrições estão já abertas.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém inicia no próximo dia 2 de março um ciclo de seminários online de participação gratuita, onde vai dar a conhecer o potencial para as empresas portuguesas, de sete mercados estrangeiros.

As sessões, que têm como objetivo incrementar o aumento das exportações das empresas da região, pretendem municiar a comunidade empresarial de informação específica sobre os mercados – económica, política e social – e que possa influenciar positivamente a criação de parcerias de negócio. Ambiente de negócios e produtos procurados pelos mercados são algumas das informações a facultar pela NERSANT, para que as empresas possam pensar numa abordagem ao mercado. Nos seminários online, a associação vai ainda dar a conhecer as ações de internacionalização disponíveis para cada um dos mercados apresentados, com financiamento comunitário.

O ciclo de seminários online inicia no dia 2 de março, às 16h00, com a sessão sobre o potencial do mercado dos Estados Unidos da América. No dia 3, à mesma hora, realiza-se o seminário online, desta vez com incidência em dois mercados: Eslováquia e Macau.

O mercado do Vietname será apresentado no dia 9 de março, às 11h00 e o do Canadá, no dia 11, às 16h00. O ciclo de seminários online prossegue com a sessão de esclarecimento sobre o mercado da Costa do Marfim, no dia 17 de março. Dia 7 de abril, a NERSANT vai ainda organizar uma sessão sobre o potencial do mercado de Moçambique.

Os interessados em participar podem fazê-lo de forma gratuita, mas carecem de inscrição obrigatória para aceder à sessão. As inscrições são realizadas online, na área Agenda do portal da NERSANT, em https://www.nersant.pt/agenda/.